Postado em

[Resenha do Filme] Brinquedo Assassino – Child's Play 1988 –

Brinquedo Assassino  Child's Play - 1988

Diretor: Tom Holland
Roteiro: Don Mancini, John Lafia and Tom Holland
Elenco: Catherine Hicks (Karen Barclay), Chris Sarandon (Mike Norris), Alex Vincent (Andy Barclay), Brad Dourif (Charles Lee Ray / Chucky), Dinah Manoff (Maggie Peterson), Tommy Swerdlow (Jack Santos),...
Produtor: Elliot Geisinger, David Kirschner, Laura Moskowitz, Barrie M. Osborne
Gênero: Terror | Suspense
Duração: 88 min
Estúdio: United Artists
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
O filme começa com um tiroteio entre um detetive e um serial killer, que se chama Charles Lee Ray. Entre esse cenário Charles é baleado gravemente, então corre em direção para uma loja de brinquedos, e antes de morrer ele utiliza seus conhecimentos em vudu e transfere sua alma para um boneco, os famosos Good Guys (boneco bonzinho) da marca Play Pal Toys.
Um garoto chamado Andy Barclay, ganha de presente de aniversário de sua mãe um boneco Good Guys, e para sua infelicidade era exatamente o mesmo boneco, o Chucky. Andy por diversas vezes tenta avisar sua mãe que o boneco está vivo, mas sua mãe e o detetive só acreditam após Chucky ter feito diversas vítimas. Porém, Chucky está interessado em Andy, afinal só poderá possuir o corpo da primeira pessoa que ele havia revelado sua verdadeira identidade, que no caso é o garoto. Sendo assim, todos que entrarem na frente para interferir no processo de transição entre Chucky e Andy estará correndo um imenso risco, assim como o próprio pobre Andy.

Foi um dos meus primeiros filmes de terror que eu assisti, por meados de 1997-1998, o filme tem várias sequências, porém os meus favoritos é o primeiro e o segundo. Ao delongo do blog, postarei as resenhas da sequência do Brinquedo Assassino.


34 comentários :

  1. Morrooo com esse filme. Seguindo. http://www.heykerol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não precisa! O titio Chucky só quer brincar de esconder almas. Mwhahaha.

      Excluir
  2. Chucky: esse filme ♥ ♥ ♥! Amei o Blog super lindo, bjs sucesso

    ResponderExcluir
  3. Antigamente gostava dos filmes do Chucky. hoje eu dou risada,acho que ficou muito sem graça com a tecnologia de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu só não dou risada, porque eu amo demasiadamente esse bonequinho! <3

      Excluir
  4. Oii, amo muito filmes de terror e acho que Childs Play é um filme muito bom e não achei tão amedrontador assim porque existem muito piores. Adorei a resenha.


    Bjs Reh

    www.domeumundoaoseumundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não é amedrontador nos tempos atuais, que os efeitos dos filmes são melhores e claro, porque crescemos. Porque em 1999, eu lembro que duas primas minhas se recusavam a assistir, e isto porque são 15 anos mais velhas do que eu, e nesta época eu tinha 5 anos. Quer dizer, elas tinham 20 anos, e morriam de medo.
      Mas é um clássico, é bom,a história é bem elabora, porém detesto a noiva de Chucky e o Filho de Chucky.
      Segui você! Beijos.

      Excluir
  5. Oi, flor! Tem bastante tempo que não assisto o brinquedo assassino, mas lembro que sempre ficava impressionada depois de ver rsrsrsrss... escondia meus brinquedos antes de dormir kkkkkkk
    Hoje em dia já não gosto muito de filmes de terror, mas se me chamarem para assistir com bastante gente eu vou, acho divertido.

    Seu blog é um mimo, adorei! Vou seguir e já estou louca para ler a guia dos seus contos, adoro!!!

    Bjokas da Val e até a próxima =)

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Val!
      Eu não tinha medo de assistir, porém eu não gostava de ter as bonecas no meu quarto, até hoje não gosto: boneca, ursinho, parecem que ficam observando a gente enquanto dormimos.

      Obrigada pela elogio, seu blog também é um fofo! Fique atenta que em breve terá contos.
      Beijão, até mais.

      Excluir
  6. Kkkk deve ser legal mas eu morro.de medo de filme assim.... rs.. sej blog eh bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! É nada, depois de tanto avanço tecnologico você achará o filme bobo! rs
      Obrigada, seu Blog também é muito bacana, um arraso! <3

      Excluir
  7. Eu morro de medo desse filme, eu assisti ele em português e em Japonês e continuo morrendo de medo. Adorei o Blog.

    http://cheiademimimiporsabrina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca assisti? kkkkkkk serio, acho que sou a unica pessoa na face da terra que nunca assistiu esse filme.
    Mais um dia ainda irei ver rs
    Parabéns pelo Blog
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh louco! Precisa ver urgente, está perdendo um filmaço.
      Obrigada, volte sempre. <3

      Excluir
  9. Esse filme marcou minha geração hahaha
    Quem nunca assistiu e depois ficou com medo de dormir perto dos brinquedos né?
    kkkkkkkkkk
    Adorei o blog, primeira visita de muitas! :)
    Sucesso pra vc flor, se quiser dá uma passadinha lá:
    http://megadesenho.blogspot.com.br/

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcou a minha também, hahaha. Dormir perto de bonecas e ursos nunca foi meu forte mesmo, hahaha.
      Obrigada pelo elogio, e volte sim, estarei de portas abertas. <3

      Excluir
  10. Amoooo (kkk) filme de terror é comigo mesma !! Teu blog é extremamente perfeiito <33 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháwn, que lindeza!
      Quem vê meu blog nem sabe que vai ter muito conteúdo de terror. Hahaha
      Obrigada, sua linda. <3

      Excluir
  11. Esse filme me fez passar algumas noites sem dormir! HAHA Um fato marcante na minha vida que ainda me da calafrios só de ver esse boneco maldito!
    Ótimo blog....visite meu blog também, pois abordo temas semelhantes!
    www.verdadeirahistoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que teu blog tem coisas semelhantes mesmo! O da Anabelle é um dos temas, hahaha, bonecas e bonecos, podem dar as mãos para os palhaços, detesto palhaços. Hahah
      Volte sempre! <3

      Excluir
  12. Amei a resenha, lembro do medo que eu tinha de dormi quando assistia esse filme...kkkkkkkkkkkk
    Gostei muito do seu post e do seu blog, super fofinho ^_^
    Ahhh e eu já estou seguindo seu blog, bjocas :*
    -
    http://blogdajozy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também adorei seu blog, Aninha! Um amor. <3

    ResponderExcluir
  14. Chucky *-*
    Nunca tive medo desse filme, mas é legal ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Até hoje eu tenho medinho, kkkk!
    Minha prima tinha um boneco dele, e eu morria de medo quando era criança D: hahaha
    Adorei. Bjos =*

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, jura? Não creio!
      Não precisa ter medo não, mulher!

      Excluir
  16. Nunca assisti mas tenho muiita vontade de ver kkk
    Deve ser muiiito legal ☺ Beijos flor
    http://www.looksecuriosidades.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoro filmes de terror e confesso que tinha um pouco de medo desse filme haha, adorei o blog linda! beijoos.

    ResponderExcluir