Postado em

[Resenha do Filme] The taking of Deborah Logan - 2014

The Taking of
Deborah Logan  2014

Diretor: Adam Robitel
Roteiro:
Adam Robitel, Gavin Hefferna
Elenco: Jill Larson, Anne Ramsay, Michelle Ang, Ryan Cutrona e Brett Gentile
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 90 min
Estúdio:
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥

A história começa com Mia Medina, uma estudante de medicina que finalmente encontrou o tema perfeito para a sua tese de doutorado, que seria a doença de Alzheimer. O filme é found footage, sendo assim, por alguns meses a pequena equipe de Medina irá filmar o cotidiano da senhora Logan, Deborah Logan, uma pobre senhora que está na primeira etapa da infeliz doença, mas junto dela a filha Sarah que cuida da mãe. Conforme os dias vão passando, coisas estranhas começam a aparecer em torno da senhora Logan, mas nenhum dos fatos são compatíveis com os sintomas de Alzheimer, o que acontece com Deborah é desconhecido. Sendo assim, torna-se evidente que não é somente o Alzheimer que assumiu o controle da vida dela, existindo um mal pior do que a debilitante doença que foi diagnosticada.
E agora, Mia transformará o seu documentário em busca da verdade, sobre o que realmente está acontecendo com Deborah Logan e temendo que as revelações sejam piores do que apenas esquecimentos do Alzheimer.



Vamos lá, eu não sou muito fã de found footage, mas esse realmente mereceu os meus parabéns. Quando vi o trailer eu fiquei bastante curiosa para assistir, o amigo que indicou, definiu o filme como: bizarro.
Atualmente os filmes do gênero terror estão indo de mal a pior, e eu como uma amante do terror fico imensamente chateada com a decadência. Eu tento não procurar um filme que me dê medo, mas um filme bem elaborado, inovador, que a história realmente faça sentido e não ser tão sem noção como muitos. E The taking of Deborah Logan inovou, eu nunca havia visto um found footage onde o personagem principal era uma idosa, e o filme todo girar em torno dela. A atriz pela qual interpreta Deborah — Jill — carregou o filme nas costas.
A forma física que ela tornou-se é espetacular, não é como qualquer filme de possessão diabólica, é diferente a forma física que a senhora Logan fica. Também é claro que não é o melhor filme de terror, mas ele se salva no meio de tanto lixo cinematógrafo do terror atual.
Eu sinceramente gostei, a doença de alzheimer ser embalada por uma possessão é inovador; um found footage que gira em torno de uma idosa também é inovador, o porque ela foi possessa também é inovador. Traduzindo: eu super recomendo o filme.
Então, pessoal, se procuram um filme de suspense, de found footage com uma baita bizarrice, onde você fica com anseio e dó ao mesmo tempo da protagonista, procure: The Taking of Deborah Logan.

Assista o Trailer

8 comentários :